O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.

O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição. A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

Público-alvo:

Professores, Pedagogos, Supervisores, Orientadores e outros profissionais da área educacional, especialmente os que atuam na gestão dos processos pedagógicos.

Objetivos:

Qualificar profissionais para atuarem nas funções técnico-pedagógicas de Supervisão Escolar e Orientação Educacional.
Aperfeiçoar e qualificar os profissionais que atuam como gestores dos processos educacionais, principalmente os Supervisores e Orientadores Educacionais.
Desenvolver habilidades e competências de gestão escolar na elaboração e implementação de projetos.
Qualificar o processo de ensino e aprendizagem por meio da atuação do Supervisor Escolar e Orientador Educacional.

Metodologia:

Materiais e atividades disponibilizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Encontros quinzenais.

Duração:

12 + entrega TCC.
Entradas modulares.

Investimento:

1 + 12 de R$ 130,00 (R$ 99,00 para pagamentos realizados até o vencimento.)

***Os Pagamentos deverão ser efetuados através boleto bancário emitido no site www.saobraz.edu.br

Módulo I

Metodologia em EAD

Metodologia Científica

Tendências do pensamento Pedagógico

Módulo II

Organização Escolar

Psicologia da Educação

Didática e Metodologia do Ensino Superior

Módulo III

Legislação Educacional e Direitos Humanos

Educação especial e o papel do Gestor na Escola

Teoria e Prática da Gestão Democrática

Módulo IV

Gestão da Qualidade Educacional

Gestão Financeira nas Organizações Educacionais

Avaliação Institucional e novas formas de gestão

TCC – 40 h

TOTAL – 400 h