Apresentar as interfaces entre Pedagogia, Neurociências e Psicologia em uma visão interdisciplinar e transdisciplinar. Possibilitando, assim, ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais.

Objetivos:

  1. Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano.
  2. Possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que imanentes produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais.
  3. Proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neuropsicologia, neurociências, neurodidática e psicanálise, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano.
  4. Aplicar o conhecimento da teoria psicanalítica nas diversas áreas, integrando-as como fator de promoção da qualidade de vida dentro da perspectiva multidisciplinar com a psicologia, filosofia, sociologia, antropologia e biologia.
  5. Promover o conhecimento sobre o desenvolvimento do sistema nervoso do e suas relações com os demais sistemas fisiológicos tendo em vista a compreensão das diversas etapas de desenvolvimento e aquisição das habilidades cognitivas, emocionais, biológicas e psicológicas e suas implicações para as práticas de saúde e educação.

Conteúdo Programático:

  • Metodologia Científica e de Metodologia de Pesquisa
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Empreendedorismo
  • Neuropsicologia
  • Distúrbios e Transtornos da Aprendizagem
  • Deficiência Intelectual / Altas Habilidades
  • Neurociências na Aprendizagem
  • Fundamentos da Neurofisiologia e Bioquímica Cerebral
  • Desenvolvimento Motor e suas Anormalidades
  • As Bases Neurológicas das Dificuldades e Distúrbios de Aprendizagem
  • Fundamentos da Neuroanatomia
  • Fundamentos Conceituais e Prática Clínica da Neuroeducação

Carga-horária: 400 h

Investimento:

1 + 12 de R$ 130,00 (R$ 99,00 para pagamentos realizados até o vencimento.)