A inclusão tem sido tema constante de discussões no âmbito pedagógico, social e político, porém, pouco ainda se sabe ou se pratica sobre o assunto.

Nosso objetivo é propor reflexões atualizadas sobre o assunto, despertando interesse e possibilidades para práticas efetivas da Inclusão. Para isso, profissionais estarão expondo conceitos e situações que irão ao encontro com a realidade da Escola, da Empresa, da Família e da Sociedade como um todo. A exploração do tema sugere o envolvimento de toda a comunidade, pois é nosso papel incluir e não excluir o cidadão, respeitando as diferenças.

Público Alvo:

Professores, Supervisores, Coordenadores, Pedagogos, Funcionários Públicos, Comerciantes e demais interessados.

Palestras:

1. Projetos para alunos com Altas Habilidades
  2. Tecnologias Assistiva e Ensino da Música
  3. Análise Fílmica das Metodologias da Educação Especial
  4. O Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais
  5. Autismo e Síndrome de Asperger: Avaliação Psicopedagógica

Investimento:

1 de R$ 60,00 (R$ 30,00 para pagamentos realizados até o vencimento.)

Carga Horária: 40 h