• Administração Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Gerenciar os processos administrativos existentes na escola, com visão estratégica e liderança, num processo de gestão compartilhada voltado à consecução dos objetivos educacionais. 

    A Administração escolar tem como objetivo principal o aprendizado da prática democrática no cotidiano escolar através de uma gestão ensinante, gestão, que privilegia a construção do saber pela comunidade escolar.

    VER MAIS
  • Alfabetização e Letramento
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Entender mais sobre alfabetização e letramento é um dever de todo educador das séries iniciais, sobretudo pela necessidade da educação no Brasil.

    VER MAIS
  • Alfabetização e Letramento - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Entender mais sobre alfabetização e letramento é um dever de todo educador das séries iniciais, sobretudo pela necessidade da educação no Brasil.

    VER MAIS
  • Alfabetização e Linguagem (2)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    Promover a qualificação de professores, desenvolvendo um conhecimento especializado do processo de alfabetização.
    O curso de pós-graduação em Alfabetização fornece subsídios para o aprofundamento no âmbito da Alfabetização, qualificando os docentes para serem facilitadores do processo de aquisição da leitura e escrita na Educação
    Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental, bem como na Educação de Jovens e Adultos. Para isso o curso proporciona um extenso embasamento teórico e metodológico.

    VER MAIS
  • Alfabetização e Linguagem (2) - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de pós-graduação em Alfabetização fornece subsídios para o aprofundamento no âmbito da Alfabetização, qualificando os docentes para serem facilitadores do processo de aquisição da leitura e escrita na Educação
    Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental, bem como na Educação de Jovens e Adultos. Para isso o curso proporciona um extenso embasamento teórico e metodológico.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Altas Habilidades ou Superdotação
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Altas Habilidades ou Superdotação, trata os tópicos: Como trabalhar com alunos Superdotados, Talentosos e com Altas Habilidades, comparação sobre a Dupla Excepcionalidade Superdotação/Hiperatividade, diferenças entre alunos Superdotados e Talentosos com Altas Habilidades, Inteligência, Autoconceito, Criatividade, Desatenção e Hiperatividade. Trata ainda de Comportamentero Antissocial, Dificuldades de Aprendizagem, Avaliação das Práticas Educacionais de Um programa de Atendimento a Alunos Superdotados entre outras questões. Ideal para educadores e interessados no assunto.

    VER MAIS
  • Altas Habilidades ou Superdotação - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Altas Habilidades ou Superdotação, trata os tópicos: Como trabalhar com alunos Superdotados, Talentosos e com Altas Habilidades, comparação sobre a Dupla Excepcionalidade Superdotação/Hiperatividade, diferenças entre alunos Superdotados e Talentosos com Altas Habilidades, Inteligência, Autoconceito, Criatividade, Desatenção e Hiperatividade. Trata ainda de Comportamentero Antissocial, Dificuldades de Aprendizagem, Avaliação das Práticas Educacionais de Um programa de Atendimento a Alunos Superdotados entre outras questões. Ideal para educadores e interessados no assunto.

    VER MAIS
  • Altas Habilidades ou Superdotação - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Altas Habilidades ou Superdotação, trata os tópicos: Como trabalhar com alunos Superdotados, Talentosos e com Altas Habilidades, comparação sobre a Dupla Excepcionalidade Superdotação/Hiperatividade, diferenças entre alunos Superdotados e Talentosos com Altas Habilidades, Inteligência, Autoconceito, Criatividade, Desatenção e Hiperatividade. Trata ainda de Comportamentero Antissocial, Dificuldades de Aprendizagem, Avaliação das Práticas Educacionais de Um programa de Atendimento a Alunos Superdotados entre outras questões. Ideal para educadores e interessados no assunto.

    VER MAIS
  • Arte, Educação e Terapia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Este curso visa abordar a arte como um instrumento técnico e conceitual, que revela a interioridade do ser humano. A “arteterapia” se integra como um dos mais importantes métodos de trabalho com o ser humano em ambientes educacionais.

    VER MAIS
  • Arte, Educação e Terapia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Este curso visa abordar a arte como um instrumento técnico e conceitual, que revela a interioridade do ser humano. A “arteterapia” se integra como um dos mais importantes métodos de trabalho com o ser humano em ambientes educacionais.

    VER MAIS
  • Arte, Educação e Terapia -Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Este curso visa abordar a arte como um instrumento técnico e conceitual, que revela a interioridade do ser humano. A “arteterapia” se integra como um dos mais importantes métodos de trabalho com o ser humano em ambientes educacionais.

    VER MAIS
  • Atendimento Educacional Especializado
    18 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 800h

    O curso possibilita ao professor rever suas práticas aos novos referenciais pedagógicos da inclusão e é preciso conhecer o processo pedagógico que efetivará a inclusão de todos os alunos no processo educacional. O curso de Especialização em “Atendimento Educacional Especial” traz exatamente essa proposta: fazer do educador um profissional que tenha consciência de sua prática educativa e que conheça cada etapa desse processo.

    VER MAIS
  • Atendimento Educacional Especializado - Intensivo!
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 800h

    O curso possibilita ao professor rever suas práticas aos novos referenciais pedagógicos da inclusão e é preciso conhecer o processo pedagógico que efetivará a inclusão de todos os alunos no processo educacional. O curso de Especialização em “Atendimento Educacional Especial” traz exatamente essa proposta: fazer do educador um profissional que tenha consciência de sua prática educativa e que conheça cada etapa desse processo.

    VER MAIS
  • Avaliação no Contexto Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de avaliação no contexto escolar aborda a avaliação em sua totalidade, enfatizando o seu importante papel na escola e quais as melhores maneiras de se avaliar.

    VER MAIS
  • Braille e Sorobã
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Braille e Sorobã aborda de forma clara e aprofundada as vantagens e a importância desses instrumentos inclusivos educacionais como recursos didáticos. O Braille é um dos códigos de apoio da língua e o Sorobã é um importante recurso didático utilizado para facilitar a aprendizagem dos cálculos exigidos na Educação Básica.

    VER MAIS
  • Distúrbios de Aprendizagem
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso Distúrbios de Aprendizagem, oferece ao profissional o conhecimento sobre Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos , memória e avaliações.

    VER MAIS
  • Distúrbios de Aprendizagem - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso Distúrbios de Aprendizagem, oferece ao profissional o conhecimento sobre Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos , memória e avaliações.

    VER MAIS
  • Distúrbios de Aprendizagem - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso Distúrbios de Aprendizagem, oferece ao profissional o conhecimento sobre Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos , memória e avaliações.

    VER MAIS
  • Docência do Ensino Superior
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Compreender as implicações históricas, políticas, sociais e culturais da sociedade brasileira no contexto do Ensino Superior; desenvolver habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, execução e avaliação das atividades docentes no Ensino Superior; colaborar para a melhoria da qualidade do Ensino Superior na realidade brasileira; capacitar profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento da prática docente no Ensino Superior.

    VER MAIS
  • Docência do Ensino Superior - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Compreender as implicações históricas, políticas, sociais e culturais da sociedade brasileira no contexto do Ensino Superior; desenvolver habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, execução e avaliação das atividades docentes no Ensino Superior; colaborar para a melhoria da qualidade do Ensino Superior na realidade brasileira; capacitar profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento da prática docente no Ensino Superior.

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação Ambiental
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso destaca, de maneira ampla e completa, a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hídricos e de energia, aspectos da atmosfera como a camada de ozônio e o uso do solo, aspectos do Direito Ambiental e Gestão Ambiental.

    VER MAIS
  • Educação Ambiental - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso destaca, de maneira ampla e completa, a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hídricos e de energia, aspectos da atmosfera como a camada de ozônio e o uso do solo, aspectos do Direito Ambiental e Gestão Ambiental.

    VER MAIS
  • Educação Ambiental - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso destaca, de maneira ampla e completa, a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hídricos e de energia, aspectos da atmosfera como a camada de ozônio e o uso do solo, aspectos do Direito Ambiental e Gestão Ambiental.

    VER MAIS
  • Educação Ambiental: Espaços Educadores e Sustentáveis
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso apresenta uma discussão acerca da Educação Ambiental, dando enfoque a aspectos legais e históricos da Educação Ambiental. Além disso da ênfase a questões que se fazem essenciais no dia de hoje, tais como: a inserção da Educação Ambiental em ambientes não-escolares e escolares, por meio da inter, da transdisciplinaridade e da complexidade.
    Tem por objetivo discutir e refletir sobre a inserção das Educação Ambiental em todos os âmbitos de ensino, bem como em espaços-não-escolares, dando ênfase as metodologias para trabalhar com a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação do Campo
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação do Campo - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação do Campo - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação e Sociedade
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Aperfeiçoamento em Educação e Sociedade permite ao profissional, buscar um equilíbrio entre a organização social e a formação das presentes e futuras gerações, enfatizando a educação como um componente fundamental para o desenvolvimento e um melhor entendimento do funcionamento de uma sociedade e o papel fundamental da educação nesse sistema.

    VER MAIS
  • Educação em Tempo Integral
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A Lei n. 13.005/2014 dita o novo cenário educacional do Brasil para os próximos 10 anos, especificamente no relativo a Meta 6 em que indica que 50% das escolas públicas de educação básica deverão oferecer educação em tempo integral para atender famílias que necessitam dessa assistência.

    O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral abrangendo temas referentes a legislação educacional e políticas públicas próprias. Além do trabalho específico com a Educação em Tempo Integral englobando a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade.

    VER MAIS
  • Educação em Tempo Integral - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Lei n. 13.005/2014 dita o novo cenário educacional do Brasil para os próximos 10 anos, especificamente no relativo a Meta 6 em que indica que 50% das escolas públicas de educação básica deverão oferecer educação em tempo integral para atender famílias que necessitam dessa assistência.

    O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral abrangendo temas referentes a legislação educacional e políticas públicas próprias. Além do trabalho específico com a Educação em Tempo Integral englobando a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade.

    VER MAIS
  • Educação Especial - com Ênfase na Deficiência Múltipla
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial - com Ênfase na Deficiência Múltipla - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial - com Ênfase na Deficiência Múltipla - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Com Ênfase na Deficiência Intelectual 400h
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Com Ênfase na Deficiência Intelectual 400h - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Com Ênfase na Deficiência Intelectual 400h - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Com Ênfase na Deficiência Intelectual 620h
    18 meses. Entradas modulares. 620h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Física Adaptada
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de educação física adaptada destaca a importância da prescrição de exercícios físicos adaptados direcionados, ampliando no profissional a autonomia intelectual e espírito investigativo, favorecendo a formação criativa e crítica no desempenho de facilitador das atividades físicas para as pessoas com necessidades especiais.

    VER MAIS
  • Educação Física Escolar(2)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino de Educação Física pretende possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando a Educação Física como um Componente Curricular. Para tanto o curso abordará disciplinas de natureza teórico-prática que buscarão dialogar com os desafios cotidianos da construção de um ensino de Educação Física com qualidade nos diferentes níveis e modalidades da educação escolar básica.

    VER MAIS
  • Educação Física Escolar(2) - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino de Educação Física pretende possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando a Educação Física como um Componente Curricular. O curso é composto por disciplinas de natureza teórico-prática que buscam dialogar com os desafios cotidianos da construção de um ensino de Educação Física com qualidade nos diferentes níveis e modalidades da educação escolar básica.

    VER MAIS
  • Educação Física Escolar(2) - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino de Educação Física pretende possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando a Educação Física como um Componente Curricular. Para tanto o curso abordará disciplinas de natureza teórico-prática que buscarão dialogar com os desafios cotidianos da construção de um ensino de Educação Física com qualidade nos diferentes níveis e modalidades da educação escolar básica.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil e Séries Iniciais
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso visa oferecer uma formação crítica diferenciada por meio de saberes profissionais e técnicos oportunizando aprofundar os conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano de profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais.

    VER MAIS
  • Educação Infantil e Séries Iniciais - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso visa oferecer uma formação crítica diferenciada por meio de saberes profissionais e técnicos oportunizando aprofundar os conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano de profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais.

    VER MAIS
  • Educação Infantil: Abordagem Reggio Emilia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de pós-graduação em Educação Infantil: abordagem Reggio Emilia visa contextualizar a experiência educativa de Reggio Emilia trazendo sua história e seus princípios fundamentais, compartilhando as impressões e reflexões a respeito dessa abordagem. Tem por objetivo, aprofundar os conhecimentos referentes as teorias que fundamentam a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emilia, com ênfase na elaboração dos projetos inspirados nessa abordagem.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Gênero e Diversidade Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    As temáticas relacionadas às abordagens étnico-raciais, educacionais, orientação sexual e relações de gênero, têm sido objeto de um número crescente de publicações e projetos de pesquisas.
    A relevância dessa discussão sobre temas das áreas da diversidade pauta-se num crescente número de publicações e projetos de pesquisas, o que tem possibilitado o avanço das reflexões teórico-críticas cujos reflexos resultam em efetivas propostas socioeducativas que decorrem pelo âmbito escolar.

    VER MAIS
  • Gênero e Diversidade Escolar - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    As temáticas relacionadas às abordagens étnico-raciais, educacionais, orientação sexual e relações de gênero, têm sido objeto de um número crescente de publicações e projetos de pesquisas.
    A relevância dessa discussão sobre temas das áreas da diversidade pauta-se num crescente número de publicações e projetos de pesquisas, o que tem possibilitado o avanço das reflexões teórico-críticas cujos reflexos resultam em efetivas propostas socioeducativas que decorrem pelo âmbito escolar.

    VER MAIS
  • Gênero e Diversidade Escolar - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    As temáticas relacionadas às abordagens étnico-raciais, educacionais, orientação sexual e relações de gênero, têm sido objeto de um número crescente de publicações e projetos de pesquisas.
    A relevância dessa discussão sobre temas das áreas da diversidade pauta-se num crescente número de publicações e projetos de pesquisas, o que tem possibilitado o avanço das reflexões teórico-críticas cujos reflexos resultam em efetivas propostas socioeducativas que decorrem pelo âmbito escolar.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar
    18 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 1080h

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.
    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição.
    A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar 520h
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 520h

    *não aceito na rede Estadual de SP

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.

    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição. A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar 520h - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 520h

    *não aceito na rede Estadual de SP

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.

    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição. A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar 520h - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 520h

    *não aceito na rede Estadual de SP

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.

    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição. A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar, Orientação e Supervisão
    18 meses. Entradas modulares. 1080h

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.
    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição.
    A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • História e Geografia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • História e Geografia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • História e Geografia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • Legislação Educacional
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Legislação Educacional visa aprofundar os conhecimentos técnicos e teóricos justificados pela necessidade de analisar de forma teórico-prática a legislação educacional para resolução dos conflitos de direito entre alunos, professores e escola, com abordagens diretas aos conteúdos de Direito Constitucional Educacional interligados com a legislação educacional, com o ECA e suas aplicabilidade, com o Regime jurídico estatutário e celetista dos profissionais da Educação e com abordagens sobre os direitos do consumidor aplicados à Educação.

     

    VER MAIS
  • Libras (2)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    Diante da diversidade das questões sociais e profissionais do mundo moderno, uma das exigências é estar bem preparado e capacitado para atuar nessa área. O curso de especialização em Libras tem objetivo de formar profissionais que buscam conhecimento, novas metodologias e qualificação nas suas respectivas áreas. O campo de atuação desse profissional é o ensino de Libras no magistério em nível médio e superior.

    VER MAIS
  • Literatura Brasileira(2)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Literatura Brasileira possibilita aos profissionais da educação, obter conhecimentos específicos ao tema e a condução didática correta para atuação na prática pedagógica.

    VER MAIS
  • Literatura Brasileira(2) - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Literatura Brasileira possibilita aos profissionais da educação, obter conhecimentos específicos ao tema e a condução didática correta para atuação na prática pedagógica.

    VER MAIS
  • Literatura Brasileira(2) - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Literatura Brasileira possibilita aos profissionais da educação, obter conhecimentos específicos ao tema e a condução didática correta para atuação na prática pedagógica.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Metodologia da língua espanhola
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino da língua espanhola visa atender os profissionais da área de Letras, intuindo o aprofundamento metodológico nas áreas de língua estrangeira. Tem por objetivo, promover a especialização em saberes e práticas da Língua Espanhola com ênfase no aprofundamento de disciplinas que envolvem o conhecimento pedagógico para atuação no ensino de crianças, adolescentes e adultos.

    VER MAIS
  • Metodologia da língua inglesa
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino da língua inglesa visa atender os profissionais da área de Letras, intuindo o aprofundamento metodológico nas áreas de língua estrangeira. Tem por objetivo promover a especialização em saberes e práticas da Língua Inglesa com ênfase no aprofundamento de disciplinas que envolvem o conhecimento pedagógico para atuação no ensino de crianças, adolescentes e adultos.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia intenciona o aprofundamento dos conhecimentos específicos pertinentes ao curso, permitindo ao profissional uma reflexão e a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo contemporâneas, ampliando os conhecimentos metodológicos para ensino de Filosofia e Sociologia, permitindo o desenvolvimento de um trabalho intelectual e prático nas salas de aula do Ensino Fundamental e Médio.

    Tem por objetivo desenvolver competências e habilidades para atuar como professor nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio. Para isso, o aluno-professor deverá compreender a história da formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino e aprender a relação entre os conteúdos de Filosofia e Sociologia em relação à Política, Economia, Cultura, Ciência e Religião.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia intenciona o aprofundamento dos conhecimentos específicos pertinentes ao curso, permitindo ao profissional uma reflexão e a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo contemporâneas, ampliando os conhecimentos metodológicos para ensino de Filosofia e Sociologia, permitindo o desenvolvimento de um trabalho intelectual e prático nas salas de aula do Ensino Fundamental e Médio.

    Tem por objetivo desenvolver competências e habilidades para atuar como professor nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio. Para isso, o aluno-professor deverá compreender a história da formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino e aprender a relação entre os conteúdos de Filosofia e Sociologia em relação à Política, Economia, Cultura, Ciência e Religião.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino Religioso
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso tem o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino Religioso - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino Religioso - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia 520h
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 520h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Orientação e Mobilidade
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Orientação e Mobilidade aborda a habilidade de compreensão do ambiente em sua totalidade (o qual é reconhecido e conquistado pelos deficientes visuais desde seu nascimento, evoluindo no decorrer de sua vida). Nesse contexto o curso abordará de maneira aprofundada a importância da nova orientação, por parte da criança, em sua adaptabilidade nas mudanças ou reconhecimento de distintos espaços; apresentando informações positivas necessárias na educação de crianças com deficiência visual.

    VER MAIS
  • Orientação e Supervisão Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso objetiva capacitar o profissional para atuar no atendimento ao aluno orientando e elaborando estratégias de ações educacionais, visando à implantação do serviço de orientação educacional na escola, acompanhando os alunos que necessitam de atendimento especial e atuar nas relações interpessoais na comunidade escolar e destina-se a ampliar a atuação do supervisor educacional de ensino, passando a abranger toda a cadeia de processos que envolvem a qualidade das atividades pedagógicas, a formação profissional, o desenvolvimento curricular, bem como as demais atividades educacionais.

    VER MAIS
  • Orientação Educacional
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O orientador educacional ocupa um cargo de extrema importância, e dentre elas evidencia-se a responsabilidade de acompanhar o educando, de forma individual ou coletiva, dentro do ambiente escolar, primando no desenvolvimento e na formação integral de sua personalidade e formação para o exercício profissional, atuando também como representante lega das instituições públicas e privadas. O curso aborda os principais fundamentos e teorias que refletem os aspectos e as particularidades da orientação educacional.

    VER MAIS
  • Orientação Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de pós-graduação em Orientação Escolar, tem como objetivo capacitar o profissional para atuar no atendimento ao aluno norteando e criando estratégias de ações educacionais, apontando à implantação da ocupação de orientação educacional na escola, acompanhando os alunos que necessitam de atendimento especial e atuar nas relações interpessoais na comunidade escolar.

    VER MAIS
  • Os Bebês na Educação Infantil
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de pós-graduação Os Bebês na Educação Infantil visa promover a compreensão interdisciplinar do desenvolvimento do bebê e da criança pequena, promovendo o aprofundamento teórico e prático sobre o desenvolvimento, avaliação e intervenção. O curso capacitará os profissionais da área da saúde e da educação para a realização dos cuidados relacionados à promoção de saúde, bem como preventivos e interventivos com bebês e crianças pequenas.

    O curso objetiva a compreensão interdisciplinar do desenvolvimento do bebê e da criança pequena, apresentado de maneira aprofundada as suas peculiaridades do desenvolvimento, evidenciando também os recursos para avaliação do desenvolvimento infantil, proporcionando a prática de uma análise detalhada do desenvolvimento, da avaliação e das intervenções interdisciplinares com bebês e crianças de 0 a 3 anos.

    VER MAIS
  • Pedagogia Sistêmica
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    Pedagogia sistêmica é a corrente da psicopedagogia desenvolvida com bases no trabalho de Bert Hellinger com as constelações familiares, adaptando-se posteriormente suas percepções para distintas áreas (educacional, empresarial, hospitalar) e em suas mudanças socioculturais durante as últimas décadas, exigindo que tais repensem suas reordenações divido as condições complexas apresentadas, reavaliando assim a sua função estratégica revendo também novos valores e normas.

    VER MAIS
  • Psicomotricidade - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar nas áreas de educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. A metodologia do curso também trabalha a construção das competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização do indivíduo.

    VER MAIS
  • Psicomotricidade 400h
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar nas áreas de educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. A metodologia do curso também trabalha a construção das competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização do indivíduo.

    VER MAIS
  • Psicomotricidade 520h
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 520h

    O curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar nas áreas de educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. A metodologia do curso também trabalha a construção das competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização do indivíduo.

    VER MAIS
  • Psicopedagogia Institucional e Clínica (3)
    18 meses. Entradas modulares. 800h

    O curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica objetiva fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados na área, intuindo construir uma gama de conhecimentos, os quais necessitam de estrutura profissional como meio de organizar sua atuação psicopedagógica nos vários ambientes de aplicabilidade (consultoria, escolas, instituições, empresas) e que estejam habilitados a atender as particularidades do processo de aprendizagem do seu público-alvo; conhecer e ter autonomia na atuação psicopedagógica para decidir a avaliação e intervenção - Institucional e/ou Clínica que melhor se adequar para o momento; desenvolver nos encontros psicopedagógicos a teoria e a prática alicerçada com a utilização dos instrumentos relevantes para cada caso, de maneira ética e profissional conforme o código de ética e legislação do psicopedagogo.
    O Psicopedagogo, não emite laudo, mas sim, um informe psicopedagógico, promovendo também os encaminhamentos no processo educativo; muitas vezes atua com uma equipe multidisciplinar e se em sua avaliação diagnóstica, percebe que o seu cliente necessita ser encaminhado; com a sua formação, poderá ter um espaço de atendimento psicopedagógico, com o objetivo de oferecer atendimento para indivíduos com dificuldade de aprendizagem.
    Observando que, a linguagem clínica (do ato de clinicar) não é aplicada, pois esta refere-se a outros profissionais

    VER MAIS
  • Secretariado Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Secretariado escolar visa o preparo do profissional atuante em secretarias escolares, contribuindo na sua formação teórica e prática, aprofundando os seus conhecimentos na utilização das ferramentas de gestão que favoreçam o desenvolvimento de habilidades e competências ligadas à capacidade de negociação, adaptação, inter-relação, gerenciamento de recursos e planejamento.

    VER MAIS
  • Supervisão Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de pós-graduação em Supervisão Escolar, visa  ensinar aos alunos sobre tal cargo de alta importância em instituições de ensino, suas principais responsabilidades, mercado de trabalho e conteúdos básicos da profissão. Ensinar aos alunos sobre a área de supervisão escolar, suas importâncias e responsabilidades, assim como conteúdos básicos que um profissional deve dominar. 

    VER MAIS
  • Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa visa preparar os profissionais atuantes ou os que desejam atuar na Educação Especial, desenvolvendo capacidades e apresentado informações teóricas relevantes das terminologias da comunicação alternativa e tecnologia assistiva, evidenciando a utilização dessas tecnologias em salas de aula comuns (escolas regulares) e no Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas quais a utilização das tecnologias assistivas e a comunicação alternativa visa a autonomia e a participação social dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista visa capacitar e aperfeiçoar professores e afins que atuam ou pretendem atuar na área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características dos Transtornos do Espectro Autista (TEA), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como por exemplo, dificuldades de se socializar, atraso de linguagem; comunicação e também comportamentos agressivos.

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) & Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso tem por objetivo capacitar e aperfeiçoar professores que atuam ou pretendem atuar na área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características especificas entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como por exemplo, dificuldades de se socializar, atraso de linguagem e comunicação e também comportamentos agressivos.

    O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo adotado pela Associação Americana de Psiquiatria, sendo veiculado na quinta edição do Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5), com publicação no Brasil a partir do ano de 2013. Essa nova terminologia integra os diversos tipos de Autismo, bem como o Transtorno de Asperger

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) & Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características especificas entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como por exemplo, dificuldades de se socializar, atraso de linguagem e comunicação e também comportamentos agressivos.

    O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo adotado pela Associação Americana de Psiquiatria, sendo veiculado na quinta edição do Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5), com publicação no Brasil a partir do ano de 2013. Essa nova terminologia integra os diversos tipos de Autismo, bem como o Transtorno de Asperger

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) & Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) -Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem por objetivo capacitar e aperfeiçoar professores que atuam ou pretendem atuar na área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características específicas entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como: dificuldades de socialização, atraso de linguagem e comunicação e também comportamentos agressivos.

    O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo adotado pela Associação Americana de Psiquiatria, sendo veiculado na quinta edição do Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5), com publicação no Brasil a partir do ano de 2013. Essa nova terminologia integra os diversos tipos de Autismo, bem como o Transtorno de Asperger

    VER MAIS