• Administração Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Gerenciar os processos administrativos existentes na escola, com visão estratégica e liderança, num processo de gestão compartilhada voltado à consecução dos objetivos educacionais. 

    A Administração escolar tem como objetivo principal o aprendizado da prática democrática no cotidiano escolar através de uma gestão ensinante, gestão, que privilegia a construção do saber pela comunidade escolar.

    VER MAIS
  • Alfabetização e Letramento
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Entender mais sobre alfabetização e letramento é um dever de todo educador das séries iniciais, sobretudo pela necessidade da educação no Brasil.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Altas Habilidades ou Superdotação
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Altas Habilidades ou Superdotação, trata os tópicos: Como trabalhar com alunos Superdotados, Talentosos e com Altas Habilidades, comparação sobre a Dupla Excepcionalidade Superdotação/Hiperatividade, diferenças entre alunos Superdotados e Talentosos com Altas Habilidades, Inteligência, Autoconceito, Criatividade, Desatenção e Hiperatividade. Trata ainda de Comportamentero Antissocial, Dificuldades de Aprendizagem, Avaliação das Práticas Educacionais de Um programa de Atendimento a Alunos Superdotados entre outras questões. Ideal para educadores e interessados no assunto.

    VER MAIS
  • Altas Habilidades ou Superdotação - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Altas Habilidades ou Superdotação, trata os tópicos: Como trabalhar com alunos Superdotados, Talentosos e com Altas Habilidades, comparação sobre a Dupla Excepcionalidade Superdotação/Hiperatividade, diferenças entre alunos Superdotados e Talentosos com Altas Habilidades, Inteligência, Autoconceito, Criatividade, Desatenção e Hiperatividade. Trata ainda de Comportamentero Antissocial, Dificuldades de Aprendizagem, Avaliação das Práticas Educacionais de Um programa de Atendimento a Alunos Superdotados entre outras questões. Ideal para educadores e interessados no assunto.

    VER MAIS
  • Altas Habilidades ou Superdotação - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Altas Habilidades ou Superdotação, trata os tópicos: Como trabalhar com alunos Superdotados, Talentosos e com Altas Habilidades, comparação sobre a Dupla Excepcionalidade Superdotação/Hiperatividade, diferenças entre alunos Superdotados e Talentosos com Altas Habilidades, Inteligência, Autoconceito, Criatividade, Desatenção e Hiperatividade. Trata ainda de Comportamentero Antissocial, Dificuldades de Aprendizagem, Avaliação das Práticas Educacionais de Um programa de Atendimento a Alunos Superdotados entre outras questões. Ideal para educadores e interessados no assunto.

    VER MAIS
  • Arte, Educação e Terapia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Este curso visa abordar a arte como um instrumento técnico e conceitual, que revela a interioridade do ser humano. A “arteterapia” se integra como um dos mais importantes métodos de trabalho com o ser humano em ambientes educacionais.

    VER MAIS
  • Arte, Educação e Terapia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Este curso visa abordar a arte como um instrumento técnico e conceitual, que revela a interioridade do ser humano. A “arteterapia” se integra como um dos mais importantes métodos de trabalho com o ser humano em ambientes educacionais.

    VER MAIS
  • Arte, Educação e Terapia -Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Este curso visa abordar a arte como um instrumento técnico e conceitual, que revela a interioridade do ser humano. A “arteterapia” se integra como um dos mais importantes métodos de trabalho com o ser humano em ambientes educacionais.

    VER MAIS
  • Atendimento Educacional Especializado
    18 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 800h

    O curso possibilita ao professor rever suas práticas aos novos referenciais pedagógicos da inclusão e é preciso conhecer o processo pedagógico que efetivará a inclusão de todos os alunos no processo educacional. O curso de Especialização em “Atendimento Educacional Especial” traz exatamente essa proposta: fazer do educador um profissional que tenha consciência de sua prática educativa e que conheça cada etapa desse processo.

    VER MAIS
  • Avaliação no Contexto Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de avaliação no contexto escolar aborda a avaliação em sua totalidade, enfatizando o seu importante papel na escola e quais as melhores maneiras de se avaliar.

    VER MAIS
  • Braille e Sorobã
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Braille e Sorobã aborda de forma clara e aprofundada as vantagens e a importância desses instrumentos inclusivos educacionais como recursos didáticos. O Braille é um dos códigos de apoio da língua e o Sorobã é um importante recurso didático utilizado para facilitar a aprendizagem dos cálculos exigidos na Educação Básica.

    VER MAIS
  • Distúrbios de Aprendizagem
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso Distúrbios de Aprendizagem, oferece ao profissional o conhecimento sobre Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos , memória e avaliações.

    VER MAIS
  • Distúrbios de Aprendizagem - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso Distúrbios de Aprendizagem, oferece ao profissional o conhecimento sobre Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos , memória e avaliações.

    VER MAIS
  • Distúrbios de Aprendizagem - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso Distúrbios de Aprendizagem, oferece ao profissional o conhecimento sobre Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos , memória e avaliações.

    VER MAIS
  • Docência do Ensino Superior
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Compreender as implicações históricas, políticas, sociais e culturais da sociedade brasileira no contexto do Ensino Superior; desenvolver habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, execução e avaliação das atividades docentes no Ensino Superior; colaborar para a melhoria da qualidade do Ensino Superior na realidade brasileira; capacitar profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento da prática docente no Ensino Superior.

    VER MAIS
  • Docência do Ensino Superior - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Compreender as implicações históricas, políticas, sociais e culturais da sociedade brasileira no contexto do Ensino Superior; desenvolver habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, execução e avaliação das atividades docentes no Ensino Superior; colaborar para a melhoria da qualidade do Ensino Superior na realidade brasileira; capacitar profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento da prática docente no Ensino Superior.

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação Ambiental
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso destaca, de maneira ampla e completa, a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hídricos e de energia, aspectos da atmosfera como a camada de ozônio e o uso do solo, aspectos do Direito Ambiental e Gestão Ambiental.

    VER MAIS
  • Educação Ambiental - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso destaca, de maneira ampla e completa, a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hídricos e de energia, aspectos da atmosfera como a camada de ozônio e o uso do solo, aspectos do Direito Ambiental e Gestão Ambiental.

    VER MAIS
  • Educação Ambiental - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso destaca, de maneira ampla e completa, a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hídricos e de energia, aspectos da atmosfera como a camada de ozônio e o uso do solo, aspectos do Direito Ambiental e Gestão Ambiental.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação do Campo
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação do Campo - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação do Campo - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação e Sociedade
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Aperfeiçoamento em Educação e Sociedade permite ao profissional, buscar um equilíbrio entre a organização social e a formação das presentes e futuras gerações, enfatizando a educação como um componente fundamental para o desenvolvimento e um melhor entendimento do funcionamento de uma sociedade e o papel fundamental da educação nesse sistema.

    VER MAIS
  • Educação em Tempo Integral
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A Lei n. 13.005/2014 dita o novo cenário educacional do Brasil para os próximos 10 anos, especificamente no relativo a Meta 6 em que indica que 50% das escolas públicas de educação básica deverão oferecer educação em tempo integral para atender famílias que necessitam dessa assistência.

    O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral abrangendo temas referentes a legislação educacional e políticas públicas próprias. Além do trabalho específico com a Educação em Tempo Integral englobando a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade.

    VER MAIS
  • Educação Especial - com Ênfase na Deficiência Múltipla
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial - com Ênfase na Deficiência Múltipla - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial - com Ênfase na Deficiência Múltipla - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Com Ênfase na Deficiência Intelectual 400h
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Com Ênfase na Deficiência Intelectual 400h - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Com Ênfase na Deficiência Intelectual 400h - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Especial Inclusiva - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

    VER MAIS
  • Educação Física Adaptada
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de educação física adaptada destaca a importância da prescrição de exercícios físicos adaptados direcionados, ampliando no profissional a autonomia intelectual e espírito investigativo, favorecendo a formação criativa e crítica no desempenho de facilitador das atividades físicas para as pessoas com necessidades especiais.

    VER MAIS
  • Educação Física Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino de Educação Física pretende possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando a Educação Física como um Componente Curricular. Para tanto o curso abordará disciplinas de natureza teórico-prática que buscarão dialogar com os desafios cotidianos da construção de um ensino de Educação Física com qualidade nos diferentes níveis e modalidades da educação escolar básica.

    VER MAIS
  • Educação Física Escolar(2) - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino de Educação Física pretende possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando a Educação Física como um Componente Curricular. Para tanto o curso abordará disciplinas de natureza teórico-prática que buscarão dialogar com os desafios cotidianos da construção de um ensino de Educação Física com qualidade nos diferentes níveis e modalidades da educação escolar básica.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil e Séries Iniciais
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso visa oferecer uma formação crítica diferenciada por meio de saberes profissionais e técnicos oportunizando aprofundar os conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano de profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Gênero e Diversidade Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    As temáticas relacionadas às abordagens étnico-raciais, educacionais, orientação sexual e relações de gênero, têm sido objeto de um número crescente de publicações e projetos de pesquisas.
    A relevância dessa discussão sobre temas das áreas da diversidade pauta-se num crescente número de publicações e projetos de pesquisas, o que tem possibilitado o avanço das reflexões teórico-críticas cujos reflexos resultam em efetivas propostas socioeducativas que decorrem pelo âmbito escolar.

    VER MAIS
  • Gênero e Diversidade Escolar - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    As temáticas relacionadas às abordagens étnico-raciais, educacionais, orientação sexual e relações de gênero, têm sido objeto de um número crescente de publicações e projetos de pesquisas.
    A relevância dessa discussão sobre temas das áreas da diversidade pauta-se num crescente número de publicações e projetos de pesquisas, o que tem possibilitado o avanço das reflexões teórico-críticas cujos reflexos resultam em efetivas propostas socioeducativas que decorrem pelo âmbito escolar.

    VER MAIS
  • Gênero e Diversidade Escolar - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    As temáticas relacionadas às abordagens étnico-raciais, educacionais, orientação sexual e relações de gênero, têm sido objeto de um número crescente de publicações e projetos de pesquisas.
    A relevância dessa discussão sobre temas das áreas da diversidade pauta-se num crescente número de publicações e projetos de pesquisas, o que tem possibilitado o avanço das reflexões teórico-críticas cujos reflexos resultam em efetivas propostas socioeducativas que decorrem pelo âmbito escolar.

    VER MAIS
  • Gênero e Diversidade no Cotidiano Escolar
    60 dias

    O curso de extensão visa oferecer uma formação crítica diferenciada por meio de saberes profissionais e técnicos, oportunizando a abordagem de conhecimentos a respeito de diversidade, gênero e sexualidade, evidenciando a sua relação com o currículo e as práticas pedagógicas no ambiente escolar.

     O curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar nas áreas de educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação e a qualificação de profissionais que atuam no âmbito educacional para questões relativas ao gênero e diversidade sexual, com foco em sua interface no ambiente escolar.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar
    18 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 1080h

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.
    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição.
    A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar 520h
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 520h

    *não aceito na rede Estadual de SP

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.

    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição. A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar 520h - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 520h

    *não aceito na rede Estadual de SP

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.

    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição. A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • Gestão Escolar 520h - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 520h

    *não aceito na rede Estadual de SP

    O conceito de Gestão Escolar evoluiu com o passar dos anos. Atualmente, pensar em gestão significa gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano, com a finalidade de uma democratização da gestão educacional.

    O gestor escolar deve agir como líder, pensando no progresso de todos que fazem parte de sua equipe. Ele deve ter consciência de que sua equipe não se limita a alunos, professores e demais funcionários internos da instituição. A equipe escolar é composta também pelos pais dos alunos e por toda a comunidade de forma geral, que deve ser mobilizada para que juntos possam promover o principal objetivo de toda equipe escolar: a aprendizagem dos alunos. Um gestor líder é capaz de desenvolver o potencial de trabalho de toda sua equipe, fazendo com que essa se sinta capaz de transformar e realizar com sucesso todos os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

    VER MAIS
  • História e Geografia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • História e Geografia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • História e Geografia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • Legislação Educacional
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Legislação Educacional visa aprofundar os conhecimentos técnicos e teóricos justificados pela necessidade de analisar de forma teórico-prática a legislação educacional para resolução dos conflitos de direito entre alunos, professores e escola, com abordagens diretas aos conteúdos de Direito Constitucional Educacional interligados com a legislação educacional, com o ECA e suas aplicabilidade, com o Regime jurídico estatutário e celetista dos profissionais da Educação e com abordagens sobre os direitos do consumidor aplicados à Educação.

     

    VER MAIS
  • Libras - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    Diante da diversidade das questões sociais e profissionais do mundo moderno, uma das exigências é estar bem preparado e capacitado para atuar nessa área. O curso de especialização em Libras tem objetivo de formar profissionais que buscam conhecimento, novas metodologias e qualificação nas suas respectivas áreas. O campo de atuação desse profissional é o ensino de Libras no magistério em nível médio e superior.

    VER MAIS
  • Literatura Brasileira(2)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Literatura Brasileira possibilita aos profissionais da educação, obter conhecimentos específicos ao tema e a condução didática correta para atuação na prática pedagógica.

    VER MAIS
  • Literatura Brasileira(2) - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Literatura Brasileira possibilita aos profissionais da educação, obter conhecimentos específicos ao tema e a condução didática correta para atuação na prática pedagógica.

    VER MAIS
  • Literatura Brasileira(2) - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Literatura Brasileira possibilita aos profissionais da educação, obter conhecimentos específicos ao tema e a condução didática correta para atuação na prática pedagógica.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia intenciona o aprofundamento dos conhecimentos específicos pertinentes ao curso, permitindo ao profissional uma reflexão e a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo contemporâneas, ampliando os conhecimentos metodológicos para ensino de Filosofia e Sociologia, permitindo o desenvolvimento de um trabalho intelectual e prático nas salas de aula do Ensino Fundamental e Médio.

    Tem por objetivo desenvolver competências e habilidades para atuar como professor nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio. Para isso, o aluno-professor deverá compreender a história da formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino e aprender a relação entre os conteúdos de Filosofia e Sociologia em relação à Política, Economia, Cultura, Ciência e Religião.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia intenciona o aprofundamento dos conhecimentos específicos pertinentes ao curso, permitindo ao profissional uma reflexão e a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo contemporâneas, ampliando os conhecimentos metodológicos para ensino de Filosofia e Sociologia, permitindo o desenvolvimento de um trabalho intelectual e prático nas salas de aula do Ensino Fundamental e Médio.

    Tem por objetivo desenvolver competências e habilidades para atuar como professor nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio. Para isso, o aluno-professor deverá compreender a história da formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino e aprender a relação entre os conteúdos de Filosofia e Sociologia em relação à Política, Economia, Cultura, Ciência e Religião.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino Religioso
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso tem o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino Religioso - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Orientação e Mobilidade
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Orientação e Mobilidade aborda a habilidade de compreensão do ambiente em sua totalidade (o qual é reconhecido e conquistado pelos deficientes visuais desde seu nascimento, evoluindo no decorrer de sua vida). Nesse contexto o curso abordará de maneira aprofundada a importância da nova orientação, por parte da criança, em sua adaptabilidade nas mudanças ou reconhecimento de distintos espaços; apresentando informações positivas necessárias na educação de crianças com deficiência visual.

    VER MAIS
  • Orientação e Supervisão Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso objetiva capacitar o profissional para atuar no atendimento ao aluno orientando e elaborando estratégias de ações educacionais, visando à implantação do serviço de orientação educacional na escola, acompanhando os alunos que necessitam de atendimento especial e atuar nas relações interpessoais na comunidade escolar e destina-se a ampliar a atuação do supervisor educacional de ensino, passando a abranger toda a cadeia de processos que envolvem a qualidade das atividades pedagógicas, a formação profissional, o desenvolvimento curricular, bem como as demais atividades educacionais.

    VER MAIS
  • Orientação Educacional
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O orientador educacional ocupa um cargo de extrema importância, e dentre elas evidencia-se a responsabilidade de acompanhar o educando, de forma individual ou coletiva, dentro do ambiente escolar, primando no desenvolvimento e na formação integral de sua personalidade e formação para o exercício profissional, atuando também como representante lega das instituições públicas e privadas. O curso aborda os principais fundamentos e teorias que refletem os aspectos e as particularidades da orientação educacional.

    VER MAIS
  • Orientação Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de pós-graduação em Orientação Escolar, tem como objetivo capacitar o profissional para atuar no atendimento ao aluno norteando e criando estratégias de ações educacionais, apontando à implantação da ocupação de orientação educacional na escola, acompanhando os alunos que necessitam de atendimento especial e atuar nas relações interpessoais na comunidade escolar.

    VER MAIS
  • Os Bebês na Educação Infantil
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de pós-graduação Os Bebês na Educação Infantil visa promover a compreensão interdisciplinar do desenvolvimento do bebê e da criança pequena, promovendo o aprofundamento teórico e prático sobre o desenvolvimento, avaliação e intervenção. O curso capacitará os profissionais da área da saúde e da educação para a realização dos cuidados relacionados à promoção de saúde, bem como preventivos e interventivos com bebês e crianças pequenas.

    O curso objetiva a compreensão interdisciplinar do desenvolvimento do bebê e da criança pequena, apresentado de maneira aprofundada as suas peculiaridades do desenvolvimento, evidenciando também os recursos para avaliação do desenvolvimento infantil, proporcionando a prática de uma análise detalhada do desenvolvimento, da avaliação e das intervenções interdisciplinares com bebês e crianças de 0 a 3 anos.

    VER MAIS
  • Pedagogia Sistêmica
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    Pedagogia sistêmica é a corrente da psicopedagogia desenvolvida com bases no trabalho de Bert Hellinger com as constelações familiares, adaptando-se posteriormente suas percepções para distintas áreas (educacional, empresarial, hospitalar) e em suas mudanças socioculturais durante as últimas décadas, exigindo que tais repensem suas reordenações divido as condições complexas apresentadas, reavaliando assim a sua função estratégica revendo também novos valores e normas.

    VER MAIS
  • Práticas em sala de aula na Educação Infantil
    60 dias

    O curso visa oferecer uma formação crítica diferenciada para os profissionais que atuam na Educação Infantil, trazendo abordagens de saberes profissionais e técnicos oportunizando a reflexão e o aprofundamento nos conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano de profissionais para cuidar/educar a criança na Educação Infantil.
    O curso visa aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil.

    VER MAIS
  • Psicomotricidade
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar nas áreas de educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. A metodologia do curso também trabalha a construção das competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização do indivíduo.

    VER MAIS
  • Psicomotricidade - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar nas áreas de educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. A metodologia do curso também trabalha a construção das competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização do indivíduo.

    VER MAIS
  • Psicomotricidade - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar nas áreas de educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. A metodologia do curso também trabalha a construção das competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização do indivíduo.

    VER MAIS
  • Psicopedagogia Institucional e Clínica
    18 meses. Entradas modulares. 820h

    O curso tem por objetivo, fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados na Psicopedagogia Institucional e Clínica que tenham o intuito de construir uma gama de conhecimentos, os quais ofereçam estrutura profissional como meio de organizar sua atuação psicopedagógica nos vários ambientes de aplicabilidade – consultoria, escolas, instituições, empresas - e estejam habilitados a atender as particularidades do processo de aprendizagem do seu público-alvo.

    Conhecer e ter autonomia na atuação psicopedagógica para decidir a avaliação e intervenção - Institucional e/ou Cínica - que melhor se adequar para o momento.

    Desenvolver nos encontros psicopedagógicos a teoria e a prática alicerçada com a utilização dos instrumentos relevantes para cada caso, de maneira ética e profissional conforme o código de ética e legislação do psicopedagogo.

    VER MAIS
  • Supervisão Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de pós-graduação em Supervisão Escolar, visa  ensinar aos alunos sobre tal cargo de alta importância em instituições de ensino, suas principais responsabilidades, mercado de trabalho e conteúdos básicos da profissão. Ensinar aos alunos sobre a área de supervisão escolar, suas importâncias e responsabilidades, assim como conteúdos básicos que um profissional deve dominar. 

    VER MAIS
  • Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa visa preparar os profissionais atuantes ou os que desejam atuar na Educação Especial, desenvolvendo capacidades e apresentado informações teóricas relevantes das terminologias da comunicação alternativa e tecnologia assistiva, evidenciando a utilização dessas tecnologias em salas de aula comuns (escolas regulares) e no Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas quais a utilização das tecnologias assistivas e a comunicação alternativa visa a autonomia e a participação social dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista visa capacitar e aperfeiçoar professores e afins que atuam ou pretendem atuar na área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características dos Transtornos do Espectro Autista (TEA), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como por exemplo, dificuldades de se socializar, atraso de linguagem; comunicação e também comportamentos agressivos.

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) & Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso tem por objetivo capacitar e aperfeiçoar professores que atuam ou pretendem atuar na área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características especificas entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como por exemplo, dificuldades de se socializar, atraso de linguagem e comunicação e também comportamentos agressivos.

    O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo adotado pela Associação Americana de Psiquiatria, sendo veiculado na quinta edição do Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5), com publicação no Brasil a partir do ano de 2013. Essa nova terminologia integra os diversos tipos de Autismo, bem como o Transtorno de Asperger

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) & Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características especificas entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como por exemplo, dificuldades de se socializar, atraso de linguagem e comunicação e também comportamentos agressivos.

    O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo adotado pela Associação Americana de Psiquiatria, sendo veiculado na quinta edição do Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5), com publicação no Brasil a partir do ano de 2013. Essa nova terminologia integra os diversos tipos de Autismo, bem como o Transtorno de Asperger

    VER MAIS
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) & Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) -Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem por objetivo capacitar e aperfeiçoar professores que atuam ou pretendem atuar na área da Educação Especial, criado condições para que o profissional compreenda a características específicas entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), que indicam algumas características relacionadas ao autismo, como: dificuldades de socialização, atraso de linguagem e comunicação e também comportamentos agressivos.

    O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo adotado pela Associação Americana de Psiquiatria, sendo veiculado na quinta edição do Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5), com publicação no Brasil a partir do ano de 2013. Essa nova terminologia integra os diversos tipos de Autismo, bem como o Transtorno de Asperger

    VER MAIS