• A BNCC e a Educação Especial Inclusiva
    60 dias

    A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), enquanto documento de caráter normativo, define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes, de todas as etapas e modalidades da Educação Básica, deverão desenvolver durante sua escolaridade, como também indica os conhecimentos e competências a serem desenvolvidos. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a BNCC soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Nesse sentido, a educação inclusiva deve fazer parte da rotina do educador, pois o que era uma possibilidade tornou-se um direito de todo cidadão. No entanto, a concepção de inclusão escolar tem uma abrangência que supera a inserção de estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE) no ensino comum, uma vez que implica repensar a escola em seu papel educacional e social, no sentido de assegurar a todos esses estudantes, o direito ao desenvolvimento de competências que lhe assegurem o direito de aprender.

    VER MAIS
  • Alfabetização e Letramento
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Entender mais sobre alfabetização e letramento é um dever de todo educador das séries iniciais, sobretudo pela necessidade da educação no Brasil.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Alfabetização Matemática - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A alfabetização não se dá apenas no campo das letras. É preciso alfabetizar matematicamente os alunos, uma vez que a Matemática é uma poderosa ferramenta de interpretação.

    VER MAIS
  • Avaliação no Contexto Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de avaliação no contexto escolar aborda a avaliação em sua totalidade, enfatizando o seu importante papel na escola e quais as melhores maneiras de se avaliar.

    VER MAIS
  • Braille e Sorobã
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Braille e Sorobã aborda de forma clara e aprofundada as vantagens e a importância desses instrumentos inclusivos educacionais como recursos didáticos. O Braille é um dos códigos de apoio da língua e o Sorobã é um importante recurso didático utilizado para facilitar a aprendizagem dos cálculos exigidos na Educação Básica.

    VER MAIS
  • Docência do Ensino Superior
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    Compreender as implicações históricas, políticas, sociais e culturais da sociedade brasileira no contexto do Ensino Superior; desenvolver habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, execução e avaliação das atividades docentes no Ensino Superior; colaborar para a melhoria da qualidade do Ensino Superior na realidade brasileira; capacitar profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento da prática docente no Ensino Superior.

    VER MAIS
  • Docência do Ensino Superior - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    Compreender as implicações históricas, políticas, sociais e culturais da sociedade brasileira no contexto do Ensino Superior; desenvolver habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, execução e avaliação das atividades docentes no Ensino Superior; colaborar para a melhoria da qualidade do Ensino Superior na realidade brasileira; capacitar profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento da prática docente no Ensino Superior.

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em “Formação de tutores” proporciona formação ampla e consistente nas áreas de planejamento, gestão e produção de cursos a distância

    VER MAIS
  • Educação Ambiental
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso destaca, de maneira ampla e completa, a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hídricos e de energia, aspectos da atmosfera como a camada de ozônio e o uso do solo, aspectos do Direito Ambiental e Gestão Ambiental.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação de Jovens e Adultos - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    A partir dos conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz abordagem, promovendo a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Educação do Campo
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação do Campo - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação do Campo - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso foi concebido a partir da demanda existente nas cidades do interior, face aos projetos governamentais denominados "Escolas do Campo".O objetivo dessas “Escolas do Campo” é manter o aluno no seu local de trabalho (o campo) garantindo-lhe o acesso à Educação de forma contextualizada, mantendo vínculo com sua família, sua propriedade e com a comunidade.
    Para atuar nessas Escolas é necessário que o Educador tenha preparo adequado e diferenciado. É preciso conhecer a realidade rural, ser capaz de propor soluções de ensino aplicadas à realidade dos alunos, proporcionando-lhes a possibilidade de transformar essa realidade.

    VER MAIS
  • Educação e Sociedade
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de Aperfeiçoamento em Educação e Sociedade permite ao profissional, buscar um equilíbrio entre a organização social e a formação das presentes e futuras gerações, enfatizando a educação como um componente fundamental para o desenvolvimento e um melhor entendimento do funcionamento de uma sociedade e o papel fundamental da educação nesse sistema.

    VER MAIS
  • Educação em Tempo Integral
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    A Lei n. 13.005/2014 dita o novo cenário educacional do Brasil para os próximos 10 anos, especificamente no relativo a Meta 6 em que indica que 50% das escolas públicas de educação básica deverão oferecer educação em tempo integral para atender famílias que necessitam dessa assistência.

    O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral abrangendo temas referentes a legislação educacional e políticas públicas próprias. Além do trabalho específico com a Educação em Tempo Integral englobando a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade.

    VER MAIS
  • Educação Física Adaptada
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de educação física adaptada destaca a importância da prescrição de exercícios físicos adaptados direcionados, ampliando no profissional a autonomia intelectual e espírito investigativo, favorecendo a formação criativa e crítica no desempenho de facilitador das atividades físicas para as pessoas com necessidades especiais.

    VER MAIS
  • Educação Física Escolar
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino de Educação Física pretende possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando a Educação Física como um Componente Curricular. Para tanto o curso abordará disciplinas de natureza teórico-prática que buscarão dialogar com os desafios cotidianos da construção de um ensino de Educação Física com qualidade nos diferentes níveis e modalidades da educação escolar básica.

    VER MAIS
  • Educação Física Escolar(2) - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino de Educação Física pretende possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando a Educação Física como um Componente Curricular. Para tanto o curso abordará disciplinas de natureza teórico-prática que buscarão dialogar com os desafios cotidianos da construção de um ensino de Educação Física com qualidade nos diferentes níveis e modalidades da educação escolar básica.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Educação Infantil – práticas em sala de aula, está voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais da área da educação com o objetivo de aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar a criança de 0 a 5 anos e 11 meses.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Educação Profissional e Tecnológica - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O aperfeiçoamento em Educação Profissional e Tecnológica busca qualificar os profissionais do ensino, apresentando fundamentações e estratégias que auxiliem na reflexão voltada à prática pedagógica com ênfase na docência do ensino profissional e tecnológico.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • Ensino Lúdico - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Ensino Lúdico possibilita ao profissional repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento. Com esse olhar, o objetivo é aproximar os canais de aprendizagem de seus alunos, de forma que os mesmos se interessem em aprender, aplicando processos que envolvam brinquedos e brincadeiras em todo cenário do ensino e da aprendizagem.

    VER MAIS
  • História e Geografia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • História e Geografia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • História e Geografia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

    A demanda por educadores especializados nas disciplinas de História e Geografia tem aumentado pela necessidade do preenchimento de vagas em instituições de ensino privadas e públicas. Por isso, o curso foi organizado para proporcionar fundamentos teóricos e práticos sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Literatura Infantil - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.
    A demanda da proposição desse curso se insere e, consequentemente, se justifica pela necessidade de formar profissionais capacitados para atuar com crianças de 0 a 5 anos, compreendendo as necessidades específicas dessa faixa etária e, principalmente, refletindo acerca da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia intenciona o aprofundamento dos conhecimentos específicos pertinentes ao curso, permitindo ao profissional uma reflexão e a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo contemporâneas, ampliando os conhecimentos metodológicos para ensino de Filosofia e Sociologia, permitindo o desenvolvimento de um trabalho intelectual e prático nas salas de aula do Ensino Fundamental e Médio.

    Tem por objetivo desenvolver competências e habilidades para atuar como professor nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio. Para isso, o aluno-professor deverá compreender a história da formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino e aprender a relação entre os conteúdos de Filosofia e Sociologia em relação à Política, Economia, Cultura, Ciência e Religião.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia intenciona o aprofundamento dos conhecimentos específicos pertinentes ao curso, permitindo ao profissional uma reflexão e a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo contemporâneas, ampliando os conhecimentos metodológicos para ensino de Filosofia e Sociologia, permitindo o desenvolvimento de um trabalho intelectual e prático nas salas de aula do Ensino Fundamental e Médio.

    Tem por objetivo desenvolver competências e habilidades para atuar como professor nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio. Para isso, o aluno-professor deverá compreender a história da formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino e aprender a relação entre os conteúdos de Filosofia e Sociologia em relação à Política, Economia, Cultura, Ciência e Religião.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino Religioso
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400 h

    O curso tem o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

    VER MAIS
  • Metodologia do Ensino Religioso - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso tem o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuroaprendizagem - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de Neuroaprendizagem, tem por objetivo promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Neuropsicopedagogia - Superintensivo!
    4 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O curso de aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia foi idealizado para um profissional interessado em atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem.

    VER MAIS
  • Orientação e Mobilidade
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Orientação e Mobilidade aborda a habilidade de compreensão do ambiente em sua totalidade (o qual é reconhecido e conquistado pelos deficientes visuais desde seu nascimento, evoluindo no decorrer de sua vida). Nesse contexto o curso abordará de maneira aprofundada a importância da nova orientação, por parte da criança, em sua adaptabilidade nas mudanças ou reconhecimento de distintos espaços; apresentando informações positivas necessárias na educação de crianças com deficiência visual.

    VER MAIS
  • Orientação Educacional
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O orientador educacional ocupa um cargo de extrema importância, e dentre elas evidencia-se a responsabilidade de acompanhar o educando, de forma individual ou coletiva, dentro do ambiente escolar, primando no desenvolvimento e na formação integral de sua personalidade e formação para o exercício profissional, atuando também como representante lega das instituições públicas e privadas. O curso aborda os principais fundamentos e teorias que refletem os aspectos e as particularidades da orientação educacional.

    VER MAIS
  • Pedagogia Sistêmica
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    Pedagogia sistêmica é a corrente da psicopedagogia desenvolvida com bases no trabalho de Bert Hellinger com as constelações familiares, adaptando-se posteriormente suas percepções para distintas áreas (educacional, empresarial, hospitalar) e em suas mudanças socioculturais durante as últimas décadas, exigindo que tais repensem suas reordenações divido as condições complexas apresentadas, reavaliando assim a sua função estratégica revendo também novos valores e normas.

    VER MAIS
  • Práticas em sala de aula na Educação Infantil
    60 dias

    O curso visa oferecer uma formação crítica diferenciada para os profissionais que atuam na Educação Infantil, trazendo abordagens de saberes profissionais e técnicos oportunizando a reflexão e o aprofundamento nos conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano de profissionais para cuidar/educar a criança na Educação Infantil.
    O curso visa aprofundar conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano, na docência, na gestão, supervisão e organização curricular em Instituições de Educação Infantil.

    VER MAIS
  • Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O curso de Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa visa preparar os profissionais atuantes ou os que desejam atuar na Educação Especial, desenvolvendo capacidades e apresentado informações teóricas relevantes das terminologias da comunicação alternativa e tecnologia assistiva, evidenciando a utilização dessas tecnologias em salas de aula comuns (escolas regulares) e no Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas quais a utilização das tecnologias assistivas e a comunicação alternativa visa a autonomia e a participação social dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação
    12 meses. Entradas modulares. Carga Horária: 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS
  • Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Intensivo!
    6 meses . Entradas modulares. Carga Horária 400h

    O Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem por objetivo, conhecer os conceitos, técnicas, métodos e ferramentas da tecnologia da informação, que possam ser usados no suporte ao contexto educacional.
    Entender a importância da compreensão do contexto social abrangente e educacional (em termos de práticas, fenômenos, desafios e dilemas sociais, paradigmas, aplicações e outros), para que a tecnologia da informação seja usada de maneira apropriada, refletida e crítica em projetos e iniciativas educacionais.
    Conhecer as tecnologias e os sistemas que podem apoiar projetos educacionais.
    Explorar a fecundidade teórica dos estudos e dos marcos conceituais que giram em torno da perspectiva “Mídia-Educação”.
    Conhecer os conceitos e métodos que possam embasar a produção de trabalhos acadêmicos e científicos.

    VER MAIS